Cocktail rings

Sucesso desde a década de 1920, o cocktail ring recebeu esse nome durante a lei seca nos Estados Unidos, que durou de 1920 a 1933, quando a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas foi proibido. Para continuar se divertindo, os americanos passaram a frequentar bares e clubes subterrâneos, onde bebidas eram consumidas clandestinamente.



Goldesign


Apesar da ilegalidade, as mulheres não perderam a classe: seguravam seus copos exibindo sempre um grande anel, com pedras e brilhantes. Assim nasciam os cocktail rings, ou “anéis de coquetel”, carregando a mensagem de poder e elegância. No verão 2011/12, o acessório vem com diferentes referências da estação, nos mais variados materiais, da joalheria à bijuteria, valorizando formas ousadas e cores vibrantes.



Vogue Paris/março 2011
                                                                                                                                                                                                        
As flores estão entre os motivos principais para a peça e podem ser confeccionadas tanto em pedras preciosas, cristais e ouro, como em resina, esmaltes e metais em banhos diversos.
                                                              
     

Lanvin
                                                                                                                              
Pedras naturais ou sintéticas em lapidação cabochão fazem sucesso nos anéis de verão, tanto de marcas sofisticadas como a Lanvin, quanto de redes fast fashion famosas como a Topshop.



Topshop


A imitação da prata balinesa também estará em voga na estação. Junto com ela, pedras avermelhadas, azuladas ou em preto complementam o estilo. Veja que estas propostas adaptam o cocktail ring para o dia a dia.
                   
      

Topshop - Miss Selfridge
                                                                                                                                                                              
Pedras em tamanhos grandes fazem sucesso e não precisam de muitos detalhes para criar uma peça exuberante. Perceba que no modelo da Topshop é justamente a imperfeição que dá o diferencial.
    


Charles Anastase - Londres | Topshop
   
           
Modelos alongados e em formas ovaladas também chamam a atenção na estação. Na proposta da Topshop, o anel chega a ser usado em dois dedos.
                                                                


Ceek Oval | Topshop


Peças articuladas carregam referências étnicas e trazem de volta a moda dos anos 1990, porém em propostas mais sofisticadas.



Cláudia Arbex - Minas Trend Preview | Topshop


Fonte: UseFashion

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...