Xu xu xu - xa xa xa!!

No outro dia estava a ler a seguinte noticia: Por mais uma temporada, a apresentadora Xuxa mostra lançamentos para o público infantil. A novidade é a sandália Xuxa Flowers, que vem acompanha de um exclusivo relógio. O produto tem como inspiração a delicadeza das flores, que aparecem em alto relevo por todo o cabedal do modelo, formando uma espécie de renda... blah, blah, blah...
(Copyright © 2011 Exclusivo On Line. All rights reserved) 

E então lembrei-me das minhas... as minhas XUXANDALIAS. Eu cresci na Argentina onde no início da década de 1990 a Xuxa tinha El Show de Xuxa,a versão do programa em castelhano foi mesmo um sucesso, na argentina superando notavelmente a brasileira. Todas gostávamos dela, mesmo se ouvindo as suas musicas ao contrario falara do diabo... (seh..)

Xuxa tinha paquitas, "fita-cassetes", filmes e obviamente as XUXANDALIAS. Eu tinha as minhas, a minha irmã tinha as suas, a minha prima as delas, minhas amigas... todas nos tínhamos xuxandalias e usávamos ao mesmo tempo. Mas o que era realmente essa sandália? Feitas de uma borracha transparente, levavam uns adesivos coloridos (acho que eram bichinhos, já não me lembro) e uma das sandálias dizia XU e a outra XA, claramente. E durante os primeiros dias de uso até cheiravam a pastilha. MESMO!

Certamente não eram tão lindas como o novo modelo, há vinte anos atrás os produtos eram menos pretensiosos e com o tempo a magia da xuxandalia deixava de ter efeito. O transparente ficava amarelo, os adesivos se descolavam, o fecho já não fechava, as fitinhas partiam, mas o pior de tudo era o chulé. Mal suava o pé, era suficiente para empestar qualquer ambiente fechado. Onde é que estava o cheiro a pastilha??
Lembro-me de uma vez ter ido com a minha família a um parque temático num centro comercial, e uma das atracções era uma montanha russa aquática, não taaaaaao aquática como a montanha do Aquashow, mas o suficiente para se molhar um pouco. E passou o inevitável, as xuxandalias ficaram molhadas e dai foi passear pelo centro comercial com as sandálias encharcadas, sabendo que nunca iam secar porque eram de plástico, e mesmo que o fizessem o cheiro seria terrível.

Seja como for, amei-as e usei-as tudo quanto pude (até no inverno com meias). Acho que isso foi o começo de uma adição aos sapatos.
Aqui as belezas
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...